14 Agosto 2017
20170820_logo_festival_cine_marvao.jpg

A Associação Cultural Periferias (Portugal) e a Associação Gato Pardo (Espanha) organizam mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara, entre os dias 14 e 20 de Agosto.

Pelo quinto ano consecutivo este evento pretende levar o cinema junto das populações dos dois lados da fronteira, num esforço para criar novos públicos e estimular vivências culturais diferenciadoras.

O Festival vai continuar a promover o cinema independente de qualidade, com ênfase particular na área do documentário, procurando suscitar a reflexão em torno das principais questões sociais e existenciais que marcam o nosso tempo. Na presente edição, haverá uma atenção especial ao tema “Terra e Ambiente”, com uma seleção de filmes onde se dão a ver as múltiplas formas do homem entender a sua relação com o mundo, desencadeando vivências que, umas vezes, são exemplares e enriquecedoras, e, noutros casos, profundamente nefastas para o equilíbrio dos ecossistemas.

A abertura oficial do festival tem lugar na segunda feira 14 de agosto, às 21h00, nos Paços do Concelho Câmara Municipal Marvão. No Pátio do Castelo de Marvão, às 21h30, apresenta-se o filme Paula Rego, histórias e segredos, com a presença do realizador Nick Willing.

Até ao domingo 20 de agosto os diferentes filmes podem ser vistos em diferentes aldeias de Porto de Espada, Galegos, Portagem, La Fontañera, Valência de Alcântara, etc. O encerramento do festival é no domingo 20 de agosto, na cidade romana de Ammaia com o filme Nostalgia da Luz.

Na web http://periferiasfestivaldecinema.com podem encontrar o mapa e a informação completa de todas as atividades deste Festival

Documentos adjuntos