08 November 2011
campo_maior.jpg

Que benefícios, tendo em conta o actual contexto económico, social e demográfico, poderão existir ao aprofundar a cooperação entre o Alentejo e a vizinha região espanhola Extremadura? Dia 12 de Novembro pelas 15h30, a Associação Alentejo de Excelência leva ao Centro Cultural da vila raiana de Campo Maior mais um Fórum Alentejo, colocando em debate o tema “Alentejo e Extremadura: uma visão transfronteiriça”.

Este evento contará com a participação dos oradores Armando Varela (Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e autarca no Concelho de Sousel), Ignácio Corrales (Jefe del servicio de acción exteriorJunta de Extremadura), José Manuel Caetano (Professor e Vice-reitor da Universidade de Évora), Rui Nabeiro (Empresário, Comendador de Campo Maior e Cônsul Honorário de Espanha no Alentejo) e finalizará com a intervenção de Ricardo Pinheiro (Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior).

Esta conferência visa sobretudo colocar em debate as diferentes experiências e visões sobre a cooperação transfronteiriça nos âmbitos económico, social e político.

Segundo Carlos Sezões, presidente da Associação Alentejo de Excelência, “num contexto em que as regiões europeias competem ou cooperam umas com as outras e assumem as suas próprias estratégias de desenvolvimento, queremos perceber quais as áreas de cooperação prioritárias entre o Alentejo e a Extremadura espanhola”. O evento estará aberto à participação de todos os interessados.

in "Tudo Bem"