09 May 2019
20190509_eoi_3.jpg

As Escuelas Oficiales de Idiomas da região da Extremadura espanhola vão aumentar a sua oferta atual (de alemão, francês, inglês, italiano e português) com uma língua nova, o espanhol para estrangeiros, que já estaba implementado na Escuela Oficial de Idiomas de Cáceres e que a partir do curso 2019-2020 se amplia às de Plasencia e Badajoz.

A situação geográfica da Escuela Oficial de Idiomas de Badajoz abre uma grande oportunidade para todas as pessoas que vivem em localidades do Alentejo e que estejam interessadas en matricular-se para certificar os conhecimentos que já têm ou, inclusive, para assistir a aulas com assiduidade.

As Escuelas Oficiales de Idiomas são centros de ensino públicos, concretamente da Junta da Extremadura, em que se dão aulas presenciais e onde também existe a possibilidade de fazer uma matrícula “livre” e fazer um exame de certificação dos diferentes níveis do Quadro Comum de Referência Europeu. As aulas do denominado “ensino oficial” são, pelo menos, dois dias por semana, desde outubro até finais de maio, e em sessões de 100 minutos. A matrícula custa 75€ anuais no primeiro ano e 54€ euros anuais a partir do segundo ano, ainda que estes preços possam sofrer ligeiras variações no início do ano letivo.

A pré-inscrição de espanhol para o ano 2019-2020 pode realizar-se nas próprias Escuelas Oficiales de Idiomas até ao dia 19 de junho (para mais informações, consultar https://eoibadajoz.educarex.es/). No Diario Oficial de Extremadura pode consultar-se a normativa e nas páginas web das Escuelas Oficiales de BadajozCáceres y Plasencia têm acesso a toda a informação necessária e formularios para matrícula.