23 May 2012
551083_224024381033905_167928313310179_258464_1619193490_n1.jpg

A EUROACE colaborou na Conferência sobre Desporto Adaptado, realizada no passado dia 18 de Maio, inserida na Semana do Desporto Adaptado. Esta semana foi da responsabilidade da Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE) em estreita colaboração com a sua congénere extremenha, Asociación de Parálisis Cerebral de Badajoz(ASPACEBA).

Esta iniciativa promoveu a prática e a divulgação do Desporto Adaptado em geral, e concretamente nas modalidades de Boccia, Natação Adaptada, Equitação Adaptada e Remo-Indoor Adaptado, e fortaleceu a parceria da APCE com as suas congéneres de Badajoz, nomeadamentea ASPACEBA, membro da Confederación ASPACE.

Tratou-se de um evento de assinalável importância para promover a prática desportiva para crianças e jovens com deficiência, constituindo de igual modo um veículo de grande valia para a promoção da imagem da EUROACE junto dos inúmeros atletas, suas famílias, amigos e convidados.

Esta acção, que se estendeu ao longo da semana de 14 a 18 de Maio e que culminou na realização da Conferência atrás citada, acolheu cerca de 80 atletas das referidas modalidades, envolvendo mais de duas centenas de pessoas e entidades desportivas provenientes das regiões fronteiriças do Alentejo e da Extremadura, como o AMINATAÉvora Clube de Natação, a Federação Portuguesa de Remo Indoor, a Câmara Municipal de Évora,a Escola Secundária André de Gouveia,a Supóneis e Cavalos-Escola de Equitação Unipessoal Lda., a Publiplanície, o Diário do Sul, a ASPACEBA e a APCE, promotora do evento.

Para mais informação queira consultar:

http://www.facebook.com/apcevora#!/apcevora