POCTEP abre 3ª Convocatória

Encontra-se aberta a 3ª Convocatória para apresentação de projectos de cooperação transfronteiriça, que decorre entre o dia 24 de Abril e 25 de Junho de 2012.

Esta convocatória pretende comprometer o FEDER ainda disponível (9,5 milhões de euros) e os recursos que eventualmente sejam libertados pelos projectos em encerramento da primeira convocatória.

De qualquer modo, tratam-se de montantes reduzidos, pelo que esta nova convocatória limita as prioridades em que podem ser apresentadas candidaturas aos Eixos 1 (fomento da competitividade e promoção do emprego) e 2 (ambiente, património e prevenção de riscos), que desenvolvam acções preferentemente com incidência directa nos temas prioritários 11 (tecnologias da informação e da comunicação), 13 (serviços e aplicações TIC para os cidadãos e Administrações) e 56 (protecção e desenvolvimento do património natural).

 De destacar também que cada entidade não pode apresentar-se em mais do que uma candidatura.

Os documentos orientadores para esta convocatória encontram-se disponíveis no site do programa: www.poctep.eu

A CCDR Alentejo está disponível para prestar informações e apoio às entidades que desejarem analisar as condições concretas para apresentação de candidaturas.