1º Congresso sobre Cooperação Inteligente

A Conferência Europeia de Redes de Cidades Inteligentes e Transfronteiriças (CECICN), rede de redes que impulsiona a cooperação territorial entre as mais de 500 cidades fronteiriças de toda a Europa que representa, organiza na cidade de A Coruña, nos próximos dias 25 e 26 de Junho, o Primeiro Congresso sobre Cooperação Inteligente.

Este congresso de âmbito europeu, que contará com a representação, ao mais alto nível, de todas as instituições europeias e redes que formam a CECICN, tratará a diversidade de aspectos relativos aos benefícios e ao futuro da cooperação territorial europeia e especialmente como essa cooperação é uma oportunidade para superar a crise e um factor-chave para alcançar os objectivos estabelecidos na Estratégia Europa 2020.

As sessões consistirão em painéis e workshops interactivos realizados pelos representantes e especialistas, ao mais alto nível, no âmbito da cooperação territorial. Espera-se que o Congresso CECICN seja uma oportunidade para que os representantes possam apresentar e partilhar as suas experiências, explorar novas linhas de trabalho e debater com especialistas de toda a Europa o futuro da cooperação territorial.

Site do congresso (estará disponível a partir do 12 de Abril):www.cecicn.eucon toda a informação relativa ao congresso e o formulário de inscrição. A inscrição é gratuita e aberta a todos aquelos agentes interessados na cooperação territorial. As línguas de trabalho serão: espanhol, francês e inglês.

Mais informação: congress2012@cecicn.eu, secretariat.cecicn@cecicn.eu

(In http://interreg-sudoe.eu)