A ARFE publica a 3ª Edição da Newsletter SCULTBORD

A ARFE - Associação das Regiões Fronteiriças da Europa divulga a publicação da 3ª Edição da Newsletter SCULTBORD, disponível em http://www.aebr.eu/files/publications/SCULTBORD_3rd_Newsletter.pdf

O projecto SCULTBORDSpreading Culture on Bording Regions trabalha sobre cooperação transfronteiriça nas áreas da cultura e educação não formal, sendo financiado pelo programa GRUNDTVIG, o qual visa permitir a um vasto número de pessoas a aprendizagem de boas práticas, através de trocas de experiências, com diversos países europeus.

Este programa abrange um diversificado leque de actividades, sobretudo vocacionadas para grupos de adultos, permitindo-lhes viajar e obter formação, através de variados intercâmbios e diversas experiências profissionais, num quadro de redes e de parcerias entre as organizações dos diferentes países envolvidos.

Lifelong Learning é a oportunidade de aprender de maneira formal, informal ou ambas e, através dessas vivências, obter o desenvolvimento contínuo e a melhoria do conhecimento e boas práticas necessárias ao emprego e à realização pessoal.

Tal resulta num misto de conceitos educacionais, como a educação e formação de adultos, a educação contínua, a educação permanente e outras terminologias relacionadas com a formação e a aprendizagem, para além do sistema de educação formal.

Os parceiros deste projecto são: a Junta de Extremadura, o Município de Kavala, a ARFE, a Eurorregião Danube-Kris-Mures-Tisa , a Fundação Eugénio de Almeida, e a Câmara de Comércio e Indústria Blagoevgrad.

A Fundação Eugénio de Almeida organizou o primeiro workshop do projecto, a 19 de Novembro de 2010, em Évora.  

Esta edição informa sobre os conteúdos do Projecto SCULBORD, bem como, sobre o 3º Workshop subordinado ao tema “Incentivar a População a Conhecer os nossos Vizinhos”, realizado entre 27 e 29 de Outubro de 2011, em Mérida e que incluiu visitas ao centro histórico de Cáceres e ao Museu Nacional de Arte Romana, de Mérida.

A Newslleter contempla ainda um artigo da CCDR Alentejo alusivo à cultura e as áreas de cooperação com a Extremadura e Andaluzia.

  

Documentos adjuntos: