Barco turístico vai chegar a Castelo Branco

 A partir do rio, o Tejo Internacional tem ainda mais encanto. No próximo verão, o barco espanhol passará a fazer passeios até Castelo Branco. Para isso está a ser construído um cais em Lentiscais

À HORA marcada, no cais de Cedilho, a poucos metros da fronteira, junta-se um grupo de pessoas. Algumas vêm em autocarro turístico, outras em veículos particulares. Marcaram via operador turístico o passeio no El Balcon del Tajo (Balcão do Tejo) e nas próximas duas horas vão perceber as razões que tornam o Parque do Tejo Internacional uma das áreas protegidas mais bem conservadas e mais antigas da Península Ibérica. Perto de oito dezenas de visitantes aguardam a ordem de embarque no cais, a 200 metros da Barragem de Cedilho, para a visita ao Parque do Tejo/Tajo Internacional ao longo do rio Tejo. O passeio foi criado no ano passado e foi procurado por mais de 30 mil pessoas.

Carlos Nieto, um dos sócios da empresa turística Factor Ocio, que opera no Parque Internacional, faz no cais as confirmações de cada um dos passageiros e atribui bilhete a cada um. Já sentados dentro do barco, os visitantes seguem uma comunicação exaustiva da história do Parque, sua riqueza natural e potencialidades. Muitos aproveitam para fazer perguntas e a todos Carlos Nieto responde com a máxima informação. A explicação é acompanhada de imagens num plasma colocado frente aos passageiros. Uma das imagens que mais surpreendeu o público foi aquela em que se visualiza o ambiente debaixo do barco, ou seja, dentro das águas do rio Tejo.

Veja toda a reportagem na edição semanal.

(In http://www.jornaldofundao.pt/)

Tejo Internacional mais próximo