Beja: I Encontro Ibérico de Plantas Aromáticas e Medicinais

Cerca de 250 participantes, na sua maioria produtores e investigadores, nacionais e estrangeiros, marcam presença no I Encontro Ibérico de Plantas Aromáticas e Medicinais que, hoje, vai decorrer em Beja.

O auditório do Instituto Politécnico de Beja recebe, hoje, o I Encontro Ibérico de Plantas Aromáticas e Medicinais, uma iniciativa promovida pela ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola com organização do CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Baixo Alentejo e Litoral.

Com esta iniciativa que está integrada no 1ºFestival de Chás e Ervas do Mundo, que está a decorrer em Beja e Mértola, pretende-se também assinalar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas que se comemora nesta sexta-feira.

O Encontro Ibérico vai contar com a presença de cerca de 250 participantes, na sua maioria produtores e investigadores, nacionais e estrangeiros, um claro indicador do potencial económico da fileira das Plantas Aromáticas e Medicinais.

Fátima Duarte, investigadora do CEBAL, afirmou que esta iniciativa vai permitir desvendar aquilo que se faz, nesta área, em Portugal e em Espanha.

Ainda segundo Fátima Duarte de manhã as atenções centram-se na investigação da parte da tarde na produção e comercialização. 

In: Radio Voz da Planície (Beja)