25 Enero 2011
banda_da_covilha.jpg

European Festival Awards atribui prémio

O Festival Boom venceu o prémio de festival mais ecológico da Europa, atribuído no âmbito dos European Festival Awards. Os resultados foram anunciados em Groningen, na Holanda, onde decorreu a 12.ª edição da cerimónia.

O festival que acontece de dois em dois anos no concelho de Idanha-a-Nova foi o único evento português nomeado para estes prémios, competindo na sua categoria com os festivais de Roskilde (Dinamarca) e Øya (Noruega).

A utilização de casas de banho que dispensam o uso de água, o aproveitamento do sol para a produção de energia ou a recolha e uso de óleo alimentar usado para fazer funcionar os geradores do festival são algumas das soluções ecológicas adoptadas nas últimas edições.

Esta é mais uma distinção para este festival de música e cultura alternativa, que nos últimos anos conquistou outros prémios como o Greener Festival Award Outstanding de 2008 e 2010. Além disso foi convidado pela ONU para fazer parte da United Nations Music & Environment Stakeholder Initiative. A última edição do Festival Boom decorreu em Agosto do ano passado.

(Cfr. http://www.noticiasdacovilha.pt/pt/artigos)