04 Marzo 2019
20190304_transversalidades.jpg

Estão abertas até 30 de abril de 2019 as candidaturas ao Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”, uma iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos que vai na oitava edição. O projeto teve início em 2011 e tem como objetivos aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade, fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições de matriz ibérica. 

O concurso de fotografia apela à apresentação de imagens que retratem espaços de aquém e além-fronteiras, dispersos pelos vários continentes, visando documentar a diversidade de Territórios, Sociedades e Culturas, ler e interpretar multiplicidade de paisagens naturais, económicas, sociais e culturais que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta.

Os portefólios submetidos a concurso enquadram-se num dos seguintes temas:

Património natural, paisagens e biodiversidade (recursos e riscos naturais; aproveitamento, gestão e ordenamento dos espaços naturais; diversidade de contextos e de relações homem-meio, etc.).

Espaços rurais, agricultura e povoamento(produtos e produções agrícolas; organização do espaço rural; lugares e arquitetura rural; mobilidades, etc.).

Cidade e processos de urbanização(cidade, arquitetura, regeneração e processos de urbanização; paisagens, ambientes e vivências urbanas, etc.)

Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social(património construído e cultural; modos de vida e condições sociais; luta contra a pobreza e a exclusão social, etc.)

Informação (PT) - Información (ES) - Information (EN)

Formulário de candidatura /Formulario de participación /Application form: https://goo.gl/p2c9ZV