09 Septiembre 2011
clip_image001.jpg

Vale do Poço, aldeia dividida pelos concelhos de Serpa e Mértola, recebe a 9ª Feira Agropecuária Transfronteiriça. A organização é da autarquia da “Cidade Branca” em colaboração com a da “Vila Museu” e a Mancomunidad Beturia.

A Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço vai decorrer de hoje, dia 9 de Setembro até ao próximo domingo e é uma montra do que de melhor se faz nesta região. Ali estão representados os produtos e produtores tradicionais, os produtos agrícolas, o gado e a gastronomia condimentados com muita música e animação variada.

Do vasto programa constam jogos tradicionais, passeio de BTT, passeio a Cavalo, gincana de cavalos, bailes populares e animação de rua. O campo e os animais, os produtos regionais e o artesanato, a gastronomia e os jogos tradicionais, o convívio e o debate são motivos mais que suficientes para que Vale do Poço se torne, por esta altura, o centro privilegiado da Serra entre Mértola e Serpa e do Andévalo andaluz.

Tomé Pires, vereador da autarquia serpense, recorda que acima de tudo o certame visa “promover os excelentes produtos da região e ser uma mais valia económica para os produtores”.

A nova ponte de S. Marcos, que liga o concelho de Serpa à Espanha, por Paymogo, ainda que “não inaugurada” oficialmente, já é “utilizada” e vai constituir-se como “mais um factor de desenvolvimento”.

A Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço, organizada pela Câmara Municipal de Serpa em colaboração com a Câmara Municipal de Mértola e a Mancomunidad Beturia conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Salvador (Serpa) e Santana de Cambas (Mértola) e da Associação de Agricultores do Concelho de Serpa.