24 Octubre 2011
cartaz_feira_empresarial.jpg

Com os intuitos essenciais das entidades promotoras, a Odiana com o desenvolvimento do território, e a ANJE com o empreendedorismo empresarial nos jovens, resulta uma feira dirigida aos empresários do Baixo Guadiana transfronteiriço. Alertas, oportunidades e esclarecimentos aos empresários são alguns dos objectivos do certame.

 O nome é Feira Empresarial «Baixo Guadiana no Desenvolvimento Transfronteiriço» e surge, na conjuntura actual de crise, como um alerta às oportunidades existentes no território. Trata-se de uma aposta na competitividade e desenvolvimento das empresas e um estímulo aos empresários algarvios, nomeadamente o território transfronteiriço do Baixo Guadiana.

O Centro Cultural António Aleixo em VRSA abre portas nos dias 26 e 27 de Outubro aos desafios da internacionalização de empresas, ao empreendedorismo, potencialidades e constrangimentos económicos na região. Seminários, workshops, consultoria e expositores constituem o leque de ofertas deste certame.

Estão para já confirmadas presenças de entidades como a CCDR Algarve, o Conséjo Andaluz de Cámaras de Comercio, Industria  y Navegación, da vizinha Espanha, o IEFP, INAG, Confederação Nacional de Caçadores, ATBG e também a participação de empresas com sede no território. A Feira Empresarial conta com a presença do Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo.

De recordar que a «Feira Empresarial» decorre no âmbito do projecto PIDETRANS e é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve – Alentejo – Andaluzia, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha [POCTEP] 2007-2013 e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional [FEDER]; com o apoio da União Europeia.

Para mais informações consulte: www.pidetrans.com

Documentos adjuntos