Prémio CEI - IIT 2019 para investigações e projetos dos territórios transfronteiriços

O compromisso do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) com a cooperação, a difusão do conhecimento e os territórios fronteiriços e de baixa densidade tem levado à realização de múltiplas iniciativas que envolvem investigadores, atores e instituições de diferentes regiões e países que apostam num justo equilíbrio entre a investigação e a ação.

Tendo como objetivo aprofundar este âmbito de atuação, o CEI lançou em 2017 o Prémio CEI – Investigação, Inovação & Território [CEI – IIT], visando distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.

O Prémio CEI-IIT contempla duas modalidades:

Apoio a trabalhos e projetos de investigaçãonas seguintes áreas: Dinâmicas territoriais e iniciativas de desenvolvimento local; Património, recursos do território e riscos naturais; Coesão social e Governança, capacitação e modernização institucional.

Apoio a projetos e iniciativas inovadorasde dinamização económica e social, que contribuam para a coesão dos territórios de baixa densidade e que apostem sobretudo nos seguintes domínios: Valorização e uso eficiente dos recursos endógenos; Tecnologias ao serviço da qualidade de vida e Inovação territorial.

As entidades interessadas podem apresentar candidaturas até ao dia 31 de maio de 2019 através deste formulário. A informação da convocatória pode ser consultada, quer em português, quer em espanhol, na web site do CEI.