27 Julio 2017
20170726_feria_raiana_y_forum_innovacao_rural.jpg

A XXI Feira Raiana, cuja realização é alternada entre Portugal e Espanha, foi inaugurada ontem em Idanha-a-Nova e estará aberta até ao domingo 30 de julho com as habituais atividades desta feira, música, cultura, gastronomia e um importante fórum sobre inovação no mundo rural.

O III Fórum Mundial de Inovação Rural conta com um programa de debates e ‘workshops’ com a presença de mais de 80 empresas e ‘startups’ inovadoras e que tem lugar no Pavilhão da Inovação. Na inauguração deste Fórum estiveram presentes ontem o Ministro da Economia do Governo de Portugal, Manuel Caldeira Cabral; o presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara; a Presidente da Diputación Provincial de Cáceres, Rosario Cordero e o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Armindo Jacinto referiu que “A grande aposta deste ano é a inovação aplicada ao mundo rural e a promoção de oportunidades de negócios, com foco na EUROACE, eurorregião composta por Centro, Alentejo e Extremadura (Espanha)”.

Esta é a maior edição de sempre de uma das principais feiras de cooperação transfronteiriça da Península Ibérica, organizada conjuntamente pelos municípios de Idanha-a-Nova e de Moraleja (Espanha). Durante cinco dias, Idanha-a-Nova mostra os melhores exemplos ao nível do empreendedorismo rural, com a presença de países como a França, Itália, Alemanha, Portugal e Espanha. O evento Saberes e Tradições da Beira Baixa, que conta com pavilhão próprio, promove os melhores produtos destas terras de excelência.

A programação musical da Feira Raiana conta com os Expensive Soul (dia 27); os D.A.M.A. (dia 28); Tony Carreira (dia 29) e os Lucky Duckies no último dia.

Documentos adjuntos